Notícias

News
28
maio

CIRO GOMES CONFIRMA PRESENÇA NO UNICA FÓRUM 2018

O pré-candidato do PDT é o quarto a confirmar participação no evento que vai receber até oito presidenciáveis no dia 18 de junho em São Paulo

O ex-ministro, ex-prefeito de Fortaleza e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, é o quarto candidato a confirmar presença no UNICA Fórum 2018, encontro organizado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e marcado para o dia 18 de junho, no teatro principal do WTC – World Trade Center de São Paulo. Ciro Gomes será o último presidenciável a se pronunciar no período da manhã, antes da pausa para o almoço.

Nascido em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, e criado no Ceará, Ciro já concorreu à presidência da República em duas oportunidades (1998 e 2002), pelo PPS. Mas já pertenceu ao PDS, PMDB, PSDB e Pros. Hoje é filiado ao PDT, onde também é vice-presidente da legenda.

Como ministro da Fazenda, atuou na condução do Plano Real, que teve peso fundamental na eleição de Fernando Henrique Cardoso em 1994. Mais adiante, foi ministro da Integração Nacional de 2003 a 2006, durante o primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva na presidência.

Com a confirmação de Ciro Gomes, são quatro os pré-candidatos confirmados para o UNICA Fórum 2018: o ex-governador e ex-candidato à presidência, Geraldo Alckmin; o ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles; e o empreendedor, fundador e presidente do Partido Novo, João Amoêdo. A organização do evento aguarda respostas a convites feitos a Marina Silva, Jair Bolsonaro, Aldo Rebelo e ao Partido dos Trabalhadores, que ainda não indicou quem o representaria.

O formato do UNICA Fórum 2018 prevê que cada candidato terá 15 minutos para um pronunciamento, seguidos de 15 minutos de perguntas e respostas. Não haverá debate, cada participante terá o seu momento no evento. Todos os presidenciáveis vão receber, com antecedência, um documento elaborado pela UNICA pontuando as prioridades do setor sucroenergético para o próximo governo, com destaque para o programa RenovaBio.

A condução do UNICA Fórum 2018 será do jornalista William Waack, âncora de todos os principais eventos realizados pela UNICA desde 2009. A organização é da mesma parceria que produz o Ethanol Summit e o próprio Fórum desde 2015, reunindo o MCI Group, principal realizador de congressos e seminários do mundo presente em mais de 30 países, e a MediaLink Comunicação Corporativa, consultoria do jornalista e ex-diretor de comunicação da UNICA Adhemar Altieri.

As inscrições para o UNICA Fórum 2018 estão abertas exclusivamente por meio do site oficial do evento (AQUI). Os espaços são limitados.