Notícias

News
12
jun

TOYOTA CONFIRMA EXPOSIÇÃO DO PRIMEIRO PROTÓTIPO DE VEÍCULO HÍBRIDO-FLEX DO MUNDO

O veículo, montado sobre a plataforma do modelo Toyota Prius, foi desenvolvido com o apoio da UNICA e da Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, organização social ligada à Secretaria de Planejamento e Gestão por meio de contrato de gestão. A apresentação do protótipo ao público aconteceu em março deste ano e a nova plataforma está nos planos da Toyota para o mercado brasileiro.

Até o desenvolvimento deste veículo, os híbridos só permitiam a combinação de gasolina e eletricidade. Equipado com motor flex, o novo híbrido se diferencia por permitir o uso também do etanol no tanque de combustível. O veículo percorreu 1.500 km entre São Paulo e Brasília para testar a durabilidade, segurança e autonomia do conjunto.

A exibição do híbrido-flex faz parte da participação da Toyota como principal patrocinadora do UNICA Fórum 2018. Informações completas sobre o evento estão disponíveis pelo site oficial (aqui). As inscrições permanecem abertas, mas restam poucas vagas ainda disponíveis.